Marketing para Psicólogos
Abordamos em diversos posts aqui no blog a necessidade de um olhar empreendedor para os consultórios de psicoterapia.
Psicólogos que lidam com a sua profissão como um negócio planejam seu modelo e definem estratégias divulgação.
A partir disso, montam sua carteira e também diversificam formas de gerar receita.
Estratégias de Divulgação
No post anterior, ponderamos a importância de saber se posicionar no universo digital.
Na web, é possível atingir um determinado público, seja por meio de ações orgânicas como por meio de campanhas patrocinadas.
A base da divulgação começa no site. Não se iluda com mensagens sensacionalistas dizendo que “o site morreu”.
O site é o espaço exclusivo da sua marca na web. É o local onde você não disputa atenção com concorrentes ou anúncios que não tenha inserido em sua página.
Quando você se cadastra em uma rede social, entenda que está sujeito às regras da plataforma e nada garante que você tem controle sobre seu perfil. Basta lembrar que contas podem ser bloqueadas, sofrer spam ou até mesmo serem desativadas.
O site só não dá certo quando não se investe na geração de tráfego/visitas qualificadas.
Tudo começa no site.
A partir do site, você trabalha para posicioná-lo da melhor forma possível nos resultados de busca (Google e Yahoo), assim como integra suas mídias sociais para que estejam gerando contatos para o seu endereço.
Marketing de Conteúdo para Psicólogos
Entregar conteúdo de qualidade e educar seu público são pontos que abordamos em posts anteriores, mas de fato são muito relevantes.
A psicoterapia não é conhecida – conscientemente – por todos. Mesmo nos dias atuais, com tanta informação disponível, não são todos que reconhecem que precisam do seu serviço.
Produzir e promover conteúdos que tragam luz a isso é uma das formas mais inteligentes de gerar tráfego e educar as pessoas.
Os artigos podem ser publicados no blog e compartilhado em suas mídias sociais.
Campanhas Pagas
Além das visitas orgânicas, ou seja, quando não se paga pelo clique/acesso ao site, há possibilidade de investir em tráfego pago. O que é isso?
Significa que você pode injetar crédito para atrair visitas para seu site e mídias sociais.
Dessa forma, obtém-se mais acessos no curto prazo.
Você pode pagar por exemplo ao Google comprando termos e posicionando seu site nos destaques das pesquisas.
Assim como você também pode pagar ao Facebook para colocar sua Fanpage nos feeds de usuários que atendam às características desejadas.
Caso não tenha clareza sobre qual a melhor estratégia, existe a figura do estrategista digital que busca entender seu cenário e propor alternativas de acordo com a maturidade do seu negócio.
Não se iluda
Todas essas ações parecem simples, mas não se iluda em executá-las caso não o faça da forma correta. Do contrário, você queima a sua marca online, um espaço onde a repercussão é irrestrita.
Você não precisa quebrar a cabeça aprendendo design gráfico, desenvolvimento web, redação publicitária ou gestão de anúncios em mídias sociais.
Somos uma agência de marketing digital com especialistas em cada uma dessas áreas, que podem agir de forma integrada e cuidar dessa divulgação online enquanto você se volta para o exercício da sua profissão em si.