Não tem nenhum paciente para atender hoje?

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Pacientes sumiram.

A sazonalidade é uma característica típica do mercado. Há épocas em que a economia está especialmente voltada para outros assuntos. Vésperas de feriados, por exemplo, são tipicamente “mornos” para os mais diversos empreendedores.

Nos consultórios, não é diferente.Há períodos em que os contatos não se movimentam e a agenda fica vazia.

Abandonar a profissão?

Quando as contas chegam e a agenda não é preenchida, o amor pela psicologia costuma seguir em direção à janela. Não existe outro meio de sobreviver na profissão quando não existe o correspondente financeiro.

Isso requer atitudes empreendedoras!

Falamos sobre “vontade de abandonar a carreira” no post: Você já pensou em abandonar sua carreira?

 

Para quem ama Psicologia

Se a Psicologia é uma escolha, se existe uma verdadeira sintonia e afeição com a carreira escolhida, abandoná-la não pode ser opção.

A Faculdade de Psicologia dificilmente prepara para o mercado autônomo.

Desenvolva competências empreendedoras. É esse olhar que manterá sua trajetória na profissão.

 

Seja psicólogo, seja empreendedor

Você não precisa ser um grande empresário para ter atitudes empreendedoras.

Você pode até ser um funcionário com atitude empreendedora.

Muitos associam empreender como ter seu próprio negócio. Mas esse termo tem um sentido maior.

Empreender é inovar, criar oportunidades, entregar algo de valor e superar desafios. Seja fortalecido pelas dificuldades pois elas abrem novos caminhos.

Invista continuamente no seu crescimento profissional e abrace as chances de delegar o que for possível para focar no mais importante.

 

Tenha um olhar estratégico para o seu marketing

Para construir sua carteira, é vital pensar na divulgação de forma estratégica. Uma agenda vazia hoje é reflexo de como estavam suas estratégias de marketing nos últimos tempos.

O marketing de conteúdo, especialmente, é pensado em resultados a médio/longo prazo e, quando se deparar com um profissional com agenda lotada para os próximos meses, isso provavelmente é reflexo de uma construção de autoridade dos últimos tempos, que não começou ontem e nem vai terminar amanhã.

Um estrategista digital pode recomendar ações possíveis para oxigenar sua carteira de clientes. Mas, de forma resumida, você tem algumas alternativas no curto prazo:

a) anunciar seu serviço para quem está buscando por eles, interessado numa solução imediata. Os anúncios no Google podem ser extremamente assertivos.

b) produzir conteúdo de qualidade que gere valor para seu público e, dessa forma, construa uma relacionamento com potenciais clientes. usar as redes sociais é praticamente um pre-requisito digital, mas naturalmente não adianta postar de qualquer jeito, sem estratégia. Defina uma linha editorial e distribua seus conteúdos na web para alcançar pessoas que possam ser transformadas pelas suas informações. Essa distribuição pode ser paga para acelerar resultados no curto prazo.

c) estabelecer parcerias estratégicas, promovendo seu serviço em portais digitais com alvo volume de tráfego, sejam sites especializados ou portais de intermediação na prestação de serviços. Mesmo que o lucro seja baixo num 1o contato, essa ponte pode gerar outras oportunidades colaterais.

d) cadastrar seu consultório nas pesquisas locais da internet, seja nos mapas do Google ou guias/apps de serviços.

Se o seu consultório está vazio nesse momento, essa então é a melhor hora para estudar, se aperfeiçoar e reinventar as possibilidades, testar novas estratégias e construir um novo ciclo.

Somos uma agência especializadas em marketing para psicólogos, com profissionais competentes para cuidar da sua divulgação.

Entre em contato para saber mais sobre o nosso trabalho
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Veja mais artigos

Psicólogo sabe empreender?

A Formação em Psicologia Algumas graduações em Psicologia até trazem em sua grade curricular algumas disciplinas como empreendedorismo e inovação. Mas o

Como evitar o no-show em consultórios?

Resistência à psicoterapia Psicólogos bem sabem que a “evasão” em consultórios é real. Por diversos motivos, pacientes (ou clientes, como alguns preferem

Autor

Redação Agência Psicólogos

Redação Agência Psicólogos

ÚLTIMOS POSTS

Deixe um comentário

SOLICITE UM ORÇAMENTO